domingo, 11 de janeiro de 2015

EXERCÍCIOS MENTAIS

EXERCÍCIOS MENTAIS DESENVOLVIDOS PARA O EXTINTO GRUPO PENTAGRAMA DE LUZ

Os exercícios devem ser feitos na ordem aqui colocados, você deve fazê-los uma vez por dia de preferência ao cair da noite, primeiro deve vir o relaxamente e depois os de visualização os dois juntos somam 9 semanas e durante eles vem os exercícios de concentração que são 9 semanas estes você deve fazer durante os dois.

RELAXAMENTO/CONCENTRAÇÃO
VISUALIZAÇÃO/CONCENTRAÇÃO

Para os exercícios de relaxamento você deve ficar deitado e com os olhos fechados desligue a luz a musica a TV tranque a porta e relaxe.
Para os exercícios de concentração você deve segurar o copo, se sentar com a coluna reta e ficar com os olhos abertos pode piscar um pouco, relaxe os olhos fixe no alvo.
Visualizar é ver com a mente é “ver com os olhos fechados” o real mesmo que não esteja la, você deve visualizar (ver com os olhos da mente o que os olhos da face não podem ver) com os olhos fechados e de preferência com a coluna reta.

RELAXAMENTO:

Relaxamento muscular: Contraia 3 vezes cada músculo cada
membro do seu corpo ao contrair inspire (puxar o ar) fundo pelo nariz preenchendo o pulmão com ar e respire (soltar o ar) lentamente pela boca esvaziando o pulmão e relaxando o músculo, comece pelos dedos dos pés e subindo ate a face, 1 semana.

Relaxamento mental: Visualize uma luz azul clara entrando em seu pé e te preenchendo como se você fosse oco por dentro e não só te preenchendo por dentro como a sua volta ate você ficar totalmente preenchido por luz azul clara, 1 semana.

Relaxamento avançado: Visualize uma luz branca ou azul claro acima de você e inspire o ar e com o ar visualize a luz entrando em você preenchendo seus pulmões de luz e respire lentamente pela boca visualizando uma fumaça cinza saindo de sua boca. E a cada vez que você faz isso mais seu corpo fica cheio de luz começando pelas pontas dos pés, faça isso ate seu corpo ficar envolto e preenchido pela luz e livre da fumaça cinza, 1 semana.


 CONCENTRAÇÃO:

O copo: pegue um copo de água filtrada na temperatura ambiente e visualize na superfície da água um circulo branco (a lua em outras palavras) e beba a água depois, faça isso durante 3 semanas, 1ª semana 5 minutos, 2ª semana 10 minutos e 3ª semana 15 minutos.

A parede: esse é igual ao outro a única diferença que ao invés de ser em um copo onde você esta segurando ele esse será uma parede a 3 metros de distancia de você onde você terá que visualizar o circulo branco, faça isso durante 3 semanas, 1ª semana 5 minutos, 2ª semana 10 minutos e 3ª semana 15 minutos.


O centro: deite feche os olhos, cale a sua mente, esvazie sua mente deixe ela em branco não pense em nada e todos os pensamentos que vierem a sua mente deixe os pensamentos irem sem segura-los não se concentre em nada deixe a sua mente vazia, 1ª semana 10 minutos, 2ª semana 20 minutos e 3ª semana 30 minutos.

VISUALIZAÇÃO:

As formas: relaxe e concentre-se. feche os olhos e visualize uma parede branca à sua frente a cada dia visualize uma coisa uma linha, um círculo, um quadrado, um triângulo, um pentagrama, uma lua crescente, um exagrama, duração de 1 semana.

As cores: relaxe e concentre-se esta na hora de colocar cores em suas formas visualize agora na mesma sequencia, você deve adicionar cores a elas (menos preto), 1 semana.

A parede: relaxe e concentre-se visualize agora uma parede com todas as cores e formatos misture tudo crie em sua mente uma grande obra de arte abstrata, 1 semana.


A banana: relaxe e concentre-se visualize uma banana Veja seu formato, suas cores Pegue-a nas mãos Vire-as de um lado para o outro, de cabeça para baixo Sinta-a; sinta seu cheiro Sinta seu peso, sua textura, o tamanho, sinta a textura da casca, dê uma mordida na fruta; prove-a Mastigue e sinta descendo pela sua garganta, enquanto engole Continue comendo, veja a banana ficando menor, quando chegar ao final veja-a desaparecer, 1 semana.


O barbante: visualize um pedaço de barbante, visualise-se dando um nó nele, com facilidade e força, veja suas mãos se mexendo e enrolando a linha, sinta cada movimento que você faz, finalize o nó e sinta o nó fechado agora, realize o mesmo procedimento para desfazer o nó, sinta suas mãos no barbante desfazendo o nó, puxando o barbante e o soltando, duração 1semana.

O animal: visualize um animal o seu animal toten, veja a cor dele, veja todas as formas dele, tente tocar nele, sentir a textura de seu pelo ou ena, ver suas manchas, olhe deretamente nos olhos dele veja a cor dos olhos dele, toque nele fale com ele, 1 semana.

Por: Marcus Vinicius Goes Soares