domingo, 9 de junho de 2013

Um Novo Olhar Sobre a Igreja de Bruxaria e Wicca do Brasil – IBWB


Eu não sou perfeito (ninguém é perfeito), eu tenho os meus defeitos (todos temos defeitos), eu não sou inquestionável (ninguém é inquestionável, nem Deus é inquestionável), eu não ofendo alguém que me questiona ou me contesta, porem eu tenho todo o direito de gostar ou não de uma critica, ideia, filosofia ou religião, assim como todos temos o direito de gostar ou não de algo ou alguém.   

No meu ultimo artigo (link http://wiccataubate.blogspot.com.br/2013/06/a-polemica-da-ibwb-igreja-de-bruxaria-e.html) eu recebi muitas palavras de apoio e muitas criticas, as criticas eram de membros da IBWB ou de amigos das cabeças da Igreja, e as palavras de apoio eram de pessoas que não tinham opinião formada ou já não gostavam da igreja (agora gostam menos ainda).
Porem o que me disseram, é que as pessoas que apoiavam o meu artigo não compartilhavam ele em seus perfis no Facebook ou não declaravam seu apoio abertamente, pois tinham MEDO de serem criticados por partidários da IBWB, o que observamos muito na Bruxaria como um todo é que se você discorda da opinião da maioria te xingam/criticam ao estilo “bruxo de verdade não pensa assim!” ou “você ainda se acha bruxo?”.


Muitos disseram “Você não conhece totalmente, não pode criticar algo que você não conhece 100%”
Se você ouvir uma pregação de um Pastor e você não gostar do conteúdo você vai criticar a pregação e o pastor.

Se você ler um artigo falando “No islamismo as mulheres andam atrás dos homens, se cobrem de véus, não tem todos os direitos e etc.” você não vai gostar do islamismo, mesmo não tendo lido o alcorão e nunca tendo participado de um culto islâmico.
Você não precisa tomar a sopa inteira para saber qual é o gosto dela.

“Mas uma organização não é uma sopa, tem muito mais do que se pode ver, seu texto foi superficial”


Sinceramente toda igreja é assim, começam a soltar poucas informações de cada vez, para que quanto mais fundo você esteja nela mais difícil será para você sair, quando conseguem fazer uma coisa relevante (mesmo que ínfima) se sentem o MAXIMO.
Teve partidário da IBWB falando de dinheiro em um texto que nem citei dinheiro (olha o medo que essa gente tem).

Antes eu havia visto a IBWB apenas por um vídeo e os textos do site deles (o que é pouco), agora eu pude ver como os partidários reagem quando O INQUESTIONÁVEL  é criticado.
Como se alguém fosse obrigado a seguir cegamente tudo que nos dizem, como eu disse antes NINGUÉM é perfeito, NINGUÉM é inquestionável.

No quesito ser uma Igreja de Bruxaria eles conseguiram, são uma Igreja de Bruxaria igual a uma Igreja Evangélica (isso não é elogio).

OBSERVAÇÃO: Rei Consorte no caso Deus Consorte, é o homem Rei que só tem o titulo, porem não exerce poder, podem pesquisar se quiser!

Mas ainda a Igreja de Bruxaria só tem 3 anos de existência, ainda vamos ouvir muitos casos de pessoas que saíram arrependidas de terem entrado, pessoas que foram expulsas injustamente, pagãos que foram acusados de não serem pagãos de verdade, pessoas que foram perseguidas por partidários da IBWB, enfim, tudo que nós vimos acontecer em outros momentos, só que dessa vez eles se dizem ser uma Igreja de Bruxaria e Wicca do Brasil.

Olha sinceramente, desejo BOA SORTE, e que TODOS os Deuses e Deusas do Mundo ajudem eles a trilhar um caminho de luz, sem precisar atacar/perseguir quem não é do rebanho, e sem impor medo na comunidade pagã.


Por: Marcus Vinicius Góes Soares – aqui de Taubaté, sem medo de usar meu nome de verdade!