quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Breve Historia da Comunidade: Wicca, Magia e Bruxaria Brasil


Eu criei a comunidade "Wicca, Magia e Bruxaria Brasil" em 2010,
a comunidade sempre teve um crescimento muito lento.
O grupo era para se chamar “Wicca Vale do Paraíba”, porque eu queria algo mais regional, lembrando que sou de Taubaté - SP, depois foi alterada para “Wicca São Paulo”, e depois chegou ao nome atual.

Mas isso foi nos primeiros meses da comunidade, ela não tinha nem 500 membros, como disse a comunidade teve um crescimento lento, no inicio tinha muitos amigos.
Nos últimos dias eu descobri que comunidades grandes não podem ter seus nomes alterados.

No segundo semestre de 2013 um “amigo” do meu Facebook veio a mim quase implorando para que o Moderador da comunidade moderasse, ou seja, que eu tomasse conta do grupo.
Nessa época a comunidade tinha um pouco mais de 4 Mil membros, o grupo estava uma bagunça, zona um caos.
Confesso que nunca fiquei em cima da comunidade, acompanhando tudo que acontece nela, também, gente ocupada não tem tempo de ficar o dia todo no Facebook jogando papo fora com um monte de gente desconhecida.

Dês de que comecei a moderar a comunidade ganhou mais de 6 mil membros em alguns meses, a comunidade precisava de um moderador, alguém que cuida dela, o gado só engorda com os olhos do dono.  Agora a comunidade esta com quase 29 Mil Membros, toda hora tem pessoas postando coisas novas e uteis na comunidade e só possuímos dois moderadores, eu o Marcus Vinicius Goes Soares e a minha amiga de São Paulo ATHENA WICCA. 

Comunidade: Wicca, Magia e Bruxaria Brasil