sábado, 20 de dezembro de 2014

O que Esperar do Verão?

O Verão começa no dia 21 de Dezembro no Hemisfério Sul e 21 de Junho no Hemisfério Norte, por coincidência, 21 de Dezembro é o meu aniversario, o Solstício de Verão tem o dia Mais longo do ano e a noite mais curta, a partir desse ponto os dias irão ficar cada vez mais curtos ate chegar o inverno, que terá a noite mais longa do ano.
Para os Pagãos de hoje, esse é o sabá de Litha, nome de uma Deusa saxônica dos grãos, seu festival deveria ser na mesma época que o verão e as duas comemorações devem ter se unido.  

O verão abrange 90 dias, fim de dezembro, Janeiro, Fevereiro e mais da metade de Março, se bem que no Brasil praticamente não existe Inverno, esse ano eu senti o inverno umas três semanas do ano, o resto foi um calor seco sem chuva sem fim.
O verão brasileiro tem as datas mais importantes no calendário comum ou mundano, Natal, Ano Novo e Carnaval, se bem que em alguns lugares o Carnaval dura o ano inteiro, interessante pensar que a energia do Brasil é de continuidade, uma coisa sempre durar, tipo o mesmo tipo de politica a décadas, as mesmas tradições e programas da TV que nunca mudam.
Nesse Verão de 2015 terá os dias mais quentes, o Sol estará mais forte do que nunca, use e abuse do protetor solar, beba muita água, as pessoas falam liquido "bebam bastante líquidos" como se fosse possível beber sólidos.

Como posso comemorar Litha o Verão?

Se você não pode fazer um ritual, acenda um incenso de canela, saia um pouco ao sol, sinta as energias que emanam do astro rei.

O mais importante é sair de casa, pois o verão é para ser divertido, animado, saia com os amigos, faça um piquenique, vá a praia se bronzear ou ao clube, nada em uma cachoeira ou lago (só tome cuidado), se não tem amigos faça alguns, quer um conselho para fazer amigos: não fique reclamando e criticando tudo e o mais importante não minta e nem faça elogios falsos. Desejo a Todos (amigos e inimigos) um Ótimo Verão e um Feliz 2015!

Por: Marcus Vinicius Góes Soares