segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Falando Sobre a Maçonaria

É uma sociedade (que só aceita homens) "secreta", tão secreta e camuflada que tem uns 1000 livros falando sobre ela, alem de filmes e documentários, e ainda tem gente que acredita que eles são uma seita secreta que querem dominar o mundo.
Na verdade existem algumas facções da Maçonaria que aceitam homens e mulheres os grupos mistos e outros grupos que só aceitam mulheres.

O nome Maçonaria vem do francês “maçonneri” que significa construção, e “manson” que significa predreiro, para encurtar a historia, os pedreiros profissionais que sabiam criar catedrais e outros prédios da época.
Os arquitetos/pedreiros da idade media se unirão em um sindicato, era comum na idade media os profissionais criarem sindicatos, dentro deles era como uma escola onde as pessoas entravam e aprendiam os segredos da profissão e juravam segredo para que as outras pessoas que não fossem do sindicato não ficassem sabendo de suas praticas.
A Maçonaria como nós a conhecemos foi fundada em 24 de junho de 1717, em Londres, porem existem evidencias que apontam a Escócia de sem anos antes como local onde a Maçonaria foi criada, como a minha mãe sempre diz “eles são brancos que se entendam”, vamos deixar que os próprios maçons decidam onde veio e para onde vão com suas praticas.
A maçonaria evolui e deixou de ser formada por pedreiros e passou a ser formado por todo o tipo de pessoas de médicos a soldados, de filósofos a reis, hoje em dia a maçonaria anda muito em baixa, mas a muito tempo ela foi a casa de vários ocultistas, reis, presidentes, revolucionários que mudaram a historia da humanidade

Sem a Maçonaria não viveríamos no mundo em que vivemos e isso temos que reconhecer, a Maçonaria não é uma religião, pois ela aceita todo o tipo de pessoas sejam espiritas ou cristãos, a Maçonaria tem uma filosofia que os membros a seguem e regras como nunca revelar seus segredos (um resquício dos tempos em que a maçonaria era caçada e maçons eram presos por suas ideias).
A Maçonaria não adora nenhum Deus oculto ou entidade, eles tem
uma filosofia que acredita que o Deus é um grande arquiteto do universo (e não deixa de ser verdade), a maçonaria não conspira para dominar o mundo, e dentro da Maçonaria não se realiza sacrifícios ou rituais esquisitos, aliais a Maçonaria não ensina e nem pratica magia, na verdade algumas lojas ensinam e praticam magia, porem isso não é regra.


Os maçons se reúnem em templos chamados “lojas”, pois ao lado das catedrais ficavam as lojas em que eles se organizavam, dormiam e viviam, realmente mulheres não são aceitas, pois a maçonaria é como um club de homens, que falam sobre politica, cultura, filosofia de vida. Também não é bem verdade que a maçonaria aceita todo tipo de pessoas, não tem pobres na maçonaria, não tem gays assumidos na maçonaria e não tem bruxos na maçonaria, ou ao menos não tem ao ponto de serem notados e se existem são bem discretos.

Durante a segunda guerra mundial os nazistas acusaram a Maçonaria de estar unida com os judeus para dominar o mundo, e em todos os países que os nazistas conquistavam a Maçonaria era caçada e seus membros eram mortos, ao fim da segunda guerra mundial a Maçonaria estava muito em baixa.
Então ela começou a se abrir, ela foi deixando de ser uma sociedade secreta e virou uma sociedade discreta, muitas de suas lojas são abertas a visitação, muitos livros, filmes e revistas foram sendo lançados para que o publico passasse a se interessar por ela, artigos e sites foram criados, documentários, e milhões de pessoas passaram a querer fazer parte de suas fileiras.


Cada vez mais vemos livros escandalosos, lançando polemicas, falando um monte de mentiras sobre a maçonaria, inventando fatos, iludindo pessoas, iguais aquelas atrizes decadentes que saem peladas rebolando na frente da escola de samba no carnaval, tudo para ganhar dinheiro dos trouxas em geral homens, depois dizem que os homens são mais espertos que as mulheres...
Muitos achavam que iriam ficar ricos, famosos, poderosos e influentes, ate mulheres quiseram entrar na sociedade e para elas foram criadas diversas associações mistas, mas muitos depois de entrar viram que não ficaram ricos, não ficaram poderosos e nem influentes, a chance de se ficar rico com maçonaria é a mesma que sem ela, a chance de ficar poderoso dentro dela é a mesma que fora dela, então esses milhares de membros decepcionados foram saindo, hoje em dia muita gente (ignorante) acha que vai conseguir tudo que quiser entrando. Mas não vão, a maçonaria é um club de homens que se reúnem para falar de esportes, politica, filosofia e atualidades, não a nada de estranho acontecendo lá, não a nada de errado em suas lojas, se você não acredita leia um livro sobre eles ou visite uma de suas lojas.