segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Algumas Palavras sobre a Ordem Rosa Cruz


A Rosa Cruz criada a partir de 3 manisfesto que misturavam
cristianismo, alquimia, magia cerimonial, simbologia entre outros, provavelmente escrita por um homem chamado Christian Rozenkreuz ou que usava esse pseudônimo ou ate por um grupo de pessoas que não queriam ser identificadas.
A seita passou a ser conhecida em XVII (seculo 17), a ordem é uma seita diferente da maçonaria que é uma sociedade, nela podem fazer parte mulheres e pessoas de varias crenças, mas obviamente o forte da Rosa Cruz é a mistura do cristianismo e do misticismo.
Grande parte das pessoas que são rosacruzes (membros da seita) são bruxos, ocultistas, alquimistas que entram no grupo para aprenderem sobre as ciências ocultas e magia, uma quantia pequena de membros são cristãos, mas quase todos os cristãos rasacruzes não frequentam a igreja, sempre a exceções.
Durante o reinado de Elizabeth Primeira, ela se consultava com alquimistas, ocultistas e bruxos, porem em sua corte também haviam vários cientistas serio que queriam separar seus estudos da magia.
Então a rainha da Inglaterra separou a magia da ciência, como boa parte da sociedade via com maus olhos a magia, e os estudos magicos se tornaram ocultos, dai vem o termo ciências ocultas, um conhecimento considerado ciência que é oculto aos mundanos.
Assim como a maçonaria é ate hoje criticada e perseguida pelos sacerdotes cristãos a R+C (como os membros se referem) também é perseguida e criticada, mas deixando as intrigas e preconceitos de lado a R+C tem varias facçãoes diferentes assim como a maçonaria, a maior e mais famosa delas é a Antiga e Mística Ordem Rosae Crucis (AMORC).
Deixo claro aqui, que falei sobre a R+C, pois a varias lojas dela no Brasil e ate templos dela em Taubaté, então essas seitas e sociedades secretas influenciam o nosso dia a dia de modo que nem percebemos e acho importante falarmos delas, não sou um “rosa”, não conheço pessoalmente ninguém que faça parte dela, então eu não tenho ligações com ela.
Eu quis falar sobre seitas e sociedades secretas, 
pois essa temática de magia praticada em uma terra antiga cheia de velhas tradições implica um pouco em segredos e segredos são sustentados por pessoas discretas que geralmente se unem em grupos, dai vem as seitas, fraternidades secretas, grupos de homens importantes que se reúnem em segredo de suas esposas.
Se você tem “boca grande” nem pense em entrar para um grupo que guarda “grandes segredos”, mesmo algo que para uma pessoa comum seja bobagem ou fantasia para alguns é algo muito importante e valioso, e eu respeito o sagrado de cada um, mas sinceramente não respeito muito esse drama por causa de “segredinhos”.


Por: Marcus Vinicius Góes Soares

Curta Minha Pagina no Facebook: