sábado, 8 de março de 2014

O Sobrenatural em nossas Casas


Sobrenatural é aquilo que esta sobre a natureza, esta “acima” dela, sendo assim o sobrenatural não existe, pois as Leis e Forças Naturais regem o nosso mundo incluindo as cidades, campos e florestas, ate mesmo o universo é regido pelas Leis Naturais.
O que existe realmente é que o ser humano não conhece totalmente as Leis da Natureza, e nem reconhece seus efeitos em nossas vidas. Então o sobrenatural é tudo aquilo que o homem não conhece, não esta catalogado nos livros de ciência e nem pode ser estudado nos laboratórios, infelizmente.
Como efeitos sobrenaturais mais comuns temos vultos, aparições e manifestações fantasmagóricas.

Vultos: Rápidos flash de imagens, geralmente sem forma muito clara e de cor escura, parecido com uma sombra.
Aparições: O “fantasma”, algumas vezes pode ser de um animal que aparece seja em fotos, vídeos ou pessoalmente.

Manifestações Fantasmagóricas: 
Qualquer tipo de ato ou acontecimento que não tenha uma explicação, livros e quadros sendo derrubados sem motivo, correntes de vento sem janelas abertas, sons de passos ou vozes, luzes, objetos levitando ou sumindo sem explicação.


Encorporação: Uma entidade esta influenciando uma pessoa ou esta literalmente tentando entrar no corpo de alguém, porem diferente da possessão ela faz isso com a autorização da pessoa, exemplo disso são os médiuns de terreiros e centros.


Como saber o que é Verdadeiro?

Fotos e vídeos podem ser alterados, porem especialistas em imagens de vídeo, photoshop e fotografia podem descobrir se uma imagem foi alterada ou não, mas suspeite de tudo.
Luzes que tremem, acendem ou apagam sozinhas podem ser sinal de mau contato ou problemas na fiação, exemplo, ratos roem fios e causam muitos incêndios todo ano.
As correntes de vento só podem ser consideradas como sobrenatural se todas as janelas estiverem fechadas, umidade em paredes que não se passa nenhum cano e nem tem caixa de água encima, só pode ser considerado sobrenatural caso não tenha chovido ou a caixa de água não tenha sido furada.
Feridas misteriosas como aranhões, inchados e hematomas, quando aparecem com freqüência em varias pessoas podem ser consideradas como manifestações de ataques psíquicos, mas suspeite de violência domestica e auto flagela mento, as vezes o objeto não é derrubado ele é arremessado contra a parede ou pessoa, isso pode ser sinal de um Poltergeist.
Porem a melhor forma de saber o que é ou não verdadeiro é usar seu instinto, quando seus instintos dizem para desconfiar, desconfie de tudo e de todos, às vezes somos contagiados pelas emoções alheias.
Mas outras vezes, apenas nos abrimos a empatia e sentimos fortemente o que os outros sentem, ou fingem que sentem.



Retirado do Livro: 
O APRENDIZ E A SENHORA DA LUA NEGRA. 
Por: Marcus Vinicius Góes Soares