domingo, 9 de março de 2014

Os Elementais que Moram em nossas Casas


Muitas vezes a energia do local ou dos moradores atraem seres chamados de elementais, seres que vivem nos elementos da natureza, eles nunca foram humanos, apesar de alguns terem aparência humanóide. Não são bons nem maus, serão seus amigo e te ajudaram se você demonstrar desejo de amizade e afinidade. E serão seus inimigos te atrapalhando e te assombrando se você prejudicar eles ou suas casas. Somente um médium que conheça a magia consegue diferenciar os efeitos de um espírito ou Poltergeist ou elemental.

Ar: Silfos ou fadas são os elementais do ar, atraia eles com flores,
incenso e cores bonitas. 
Muitas vezes uma corrente de ar misteriosa pode ser um silfo passando, livros derrubados podem ser eles já que o ar rege o conhecimento e esclarecimento.
Circulação de ar quer dizer circulação de energia, energia estagnada nunca é boa. Porem a forma de provoca los é destruir flores, derrubar arvores e lançar fumaça tóxica no ar com queimadas. Aromas agradáveis podem ser sinal de sua presença.

FogoSalamandras são os elementais do fogo que regem a força de vontade e desejo sexual, alem delas serem muito usadas para banir e
destruirincêndios repentinos e sem explicações podem ser elas ou ratos roendo fios elétricos, mas incêndios causados por velas são sempre salamandras irritadas, alem de ondas de calor, sensação de ardência ou queimação, paredes estranhamente quentes são efeitos delas.
Se agrada esse elemental acendendo velas perfumadas, coloridas, com formas diferentes e se provoca elas geralmente apagando velas que não devem ser apagadas, se precisar apagar uma vela ou fogueira não assopre e nem jogue água.  

ÁguaSereias ou ondinas são os elementais da água e que cuidam do lado das emoções, umidade sem motivo, goteiras, cheiro de
maresia, sons do mar, sons de cachoeira são sinal de sua presença, se agrada elas com peixes de aquário, fontes de água para pássaros, aquelas pequenas fontes de água que fazem barulho.
A forma de provoca las e sujar os mares e rios, desperdiçar água, matar e destruir corais, estrelas do mar e matar peixes por diversão ou decoração, matar para comer não é considerado uma forma de provar os elementais.

Terra: Gnomos são os elementais da terra que trabalham com a estabilidade e riqueza da terra, é o tipo de elemental mais comum de haver dentro de nossas casas, atraia eles com vasos de plantas, cristais de todo o tipo e estatuas com suas aparências (anão de jardim).
Lares com pouca fartura e frutas apodrecendo é sinal que não a gnomos felizes na casa, para fazer amizade com eles deixe uma maça em um pratinho no canto do cômodo, se murchar ele a aceitou, se apodrecer você terá que se esforçar mais.
A forma de irrita los é destruindo florestas, sujando o chão, extrair e explorar os recursos da terra como minerais, metais e petróleo sem consciência.
Eles demonstram bem sua raiva quebrando moveis, criando rachaduras na casa, levando pragas e insetos para dentro da casa, batem na parede da casa e espanta a fortuna e fertilidade.



Retirado do Livro: 
O APRENDIZ E A SENHORA DA LUA NEGRA
Por: Marcus Vinicius Góes Soares