quinta-feira, 12 de junho de 2014

Comentários sobre os Bruxos do Brasil


Você já deve ter ouvido muito a expressão:
“Tenho Vergonha dos Bruxos do meu País” 
ou ainda: 
“Porque aqui não poderia ser como nos EUA

Eu mesmo já devo ter dito varias vezes coisas parecidas, mas se pensarmos bem, o povo Brasileiro
é diferente de todos os outros povos, melhor em alguns aspectos e pior em outros, do jeito que algumas pessoas falam do povo brasileiro faz parecer que somos uma sub raça.
E se o povo é diferente de todos os outros também é de se esperar que os Bruxos daqui sejam também diferentes, nem melhores e nem piores, apenas diferentes.

“Mas o povo no Brasil inventa muita coisa que não existe.”

É claro que tem muita gente doida (mentirosa e trambiqueira) por ai,
alguns são até perigosos, mas também tem gente maluca nos outros países que inventam absurdos e fazem coisas idiotas.
Se lembram do meu ultimo texto Tradições Naturais e Criadas, algumas dessas tradições (e até religiões) inventadas que surgiram do nada foram criadas em outros países e algumas ate se tornaram bem populares.

“Mas aqui as pessoas são muito desunidas”

Também tem brigas em outros países, só que as pessoas nos outros
países não são tão “barraqueiras” e nem brigam por qualquer motivo, no Brasil se você não concorda com tudo que o outro diz a pessoa vira seu inimigo para sempre (ódio forever).
Alguns dizem que existem tantas brigas porque algumas tradições tem energias que se confrontam, outros dizem que existem diferenças karmicas e espirituais no povo brasileiro que impulsiona o povo para que hajam brigas.
Mas eu não concordo, se fosse diferença entre tradições haveriam mais brigas em outros países,  se fosse algo karmico no povo brasileiro, bom, essa é uma possibilidade, justificaria o porque a tanta violência no Brasil, já houve em nossa historia guerras civis, revoltas e muitos massacres.

“Você acha que as coisas vão mudar?”

NÃO, eu deveria ser mais positivo e esperançoso, mas sou realista, dificilmente as coisas vão mudar, já vi lideres espirituais comprando brigas com pessoas que mal conheciam por causa de bobagens, nesse nível de barraco, vai ser difícil as coisas mudarem.
Se você pensar em outros setores como igrejas evangélicas, também tem brigas e disputas, também tem brigas de poder em centros espíritas, umbandistas, e até já vi ateus brigando entre si, então talvez a teoria do karma brasileiro seja verdadeiro.

“Algo que possamos fazer para mudar essa situação?”

IGNORE, a pessoa te provocou, falou mal de você, soltou uma
indireta (as vezes nem é para você e você fica se doendo), IGNORE, exclui, bloqueia, se você ficar retrucando a outra pessoa (que provavelmente não tem mais o que fazer) vai também continuando retrucando e a briga vai continuar para sempre e o estranho é que mais pessoas vão entrar na briga para defender ou atacar um dos lados.


Por: Marcus Vinicius Goes Soares

Curta a Nossa Pagina Tenho Orgulho de ser Wiccan: