sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Runas e Alfabetos Magicos


Existe a crença de que nossa língua, usado no dia a dia, torna nossas palavras mundas, porem se usar outra língua, uma mais especial, mais sagrada as palavras também serão sagradas, as missas da igreja eram rezadas em latim, pois para a igreja o latim era sua língua quase sagrada, ate hoje algumas invocações de magia cerimonial e algumas “rezas fortes” são feitas em latim.
Como eu sempre digo, bruxaria é um caminho de escolhas, você tem todo o direito de escolher o que fazer e como fazer, se você ira usar um alfabeto para escrever invocações, guardar segredos, desejar símbolos, você deve antes saber a historia daquele alfabeto, conhecer bem todos os seus significados e utilizações.
Não faça nada só porque você acha legal, nem faça nada para se diferenciar, as vezes originalidade é bom, mas em outras vezes originalidade acaba nos fazendo perder o foco.

Runas:

Os bruxos usam principalmente um alfabeto chamado de “Runas”, que tem origem nos mitos nórdicos, era usada para prever o futuro, escrever magias e fazer invocações aos deuses nórdicos, mas os bruxos tem varias interpretações e variações delas, aqui esta uma tabela das runas, fica para você a decisão de utilizar ou não.


Por: Marcus Vinicius Goes Soares



Curta: Tenho Orgulho de ser Wiccan