sábado, 13 de dezembro de 2014

Influencia da Lua e o Numero 7

 “A Luz que ilumina a noite é a mesma que ilumina o dia,
ela apenas esta diferente”

Os antigos observando a lua constataram que ela tem um ciclo de 28 dias de duração, são quatro fases, lua crescente, cheia, minguante e nova ou lua negra (a face da lua que não aparece), cada fase da lua dura 7 dias, 28 dias é o tempo que leva o ciclo menstrual, 10 ciclos lunares de 28 dias dá 280 dias, o período da gravidez, também existe o planeta Venus, o tempo de rotação de Venus entorno do Sol também dura 280 dias o mesmo período que a gravidez da mulher. 

Também no ano ocorrem 13 ciclos lunares e por volta dos 13 anos vem a primeira menstruação da mulher, vem dessas observações a crença que o numero 7 é um numero mágico, Deus fez o mundo em 7 dias, 7 dias tem a semana, 7 cores tem o arco-íres, 7 notas musicais, 7 anões, 7 pecados capitais, 7 virtudes, 7 mundos originais.
Também temos os 7 raios da Grande Fraternidade Branca e as 7 maravilhas do mundo, 7 mares, também tem o dia 25, dia que supostamente Jesus nasceu, o 2+5 = 7 na numerologia.
Sim os números e símbolos tem poder, e pessoas podem usar esse poder tanto para o bem quanto para o mau, o 7 é energia, é força, é magia.

Muitos místicos e bruxos acreditam que o 7 é o numero muito poderoso e o mais mágico, não que os outros não tenham sua magia, na numerologia (estudo das energias de cada numero) o 7 é considerado o numero da perfeição, numero místicos e filosófico, numero de grande poder e saber, de acordo com a numerologia “Brasil” é um exemplo de nome com energia 7 e Taubaté também é de energia 7, isso significa que tanto Taubaté (minha cidade) como o Brasil estão na onda energética do 7 e os dois estão em harmonia.
Na Maçonaria o 7 é o numero da perfeição, o “G” tem lugar de numero 7 em qualquer alfabeto que utilize o grafismo árabe, também tem os dias da semana, havia a idéia na idade media que havia 7 mundos (Sol, Mercúrio, Venus, Lua, Marte, Júpiter e Saturno, a Terra era o centro do universo e o Sol e a Lua eram considerados mundos) então cada dia da semana ficou relacionado a um mundo.
Domingo o Sol, segunda feira a Lua, terça feira Marte, quarta feira Mercúrio, quinta feira Júpiter, sexta feira Venus e sábado Saturno.



Por: Marcus Vinicius Goes Soares



Curta: Tenho Orgulho de ser Wiccan