sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

O que Athena pode nos Ensinar em 2015?

Alguns meses, fiz uma postagem no Blog intitulado “Algumas Experiências com a Deusa Hécate”, falando sobre o obvio, mas também dizia que nos últimos tempos Hécate teve uma grande visibilidade.
Hoje observo um retorno sutil da “Grécia” clássica com sua maravilhosa mitologia, sito a minha favorita a Deusa Atena/Athena. Será que esse retorno vai durar?

Eu uso o nome Athena com H, primeiro para diferenciar a Deusa clássica da Atena dos Cavaleiros do Zodíaco, mas eu também não posso dizer que o anime antigo não trousse visibilidade para a
Grécia, muitos jovens quando assistiam o anime, gostavam da mitologia grega e pesquisavam mais sobre o assunto, acho isso muito bom, qualquer coisa que leve as pessoas a pesquisarem e estudarem é bem vinda.
Segundo por numerologia, as letras “H”, “Q”, “Z” trazem a energia do numero 8, a energia do numero 8 é uma energia poderosa, que ativa a força primitiva do caçador que nos estimula a conquistar nossas metas (fica a dica), também fico ainda mais feliz por vários conhecidos e amigos estarem se unindo as fileiras da Deusa Athena, mais uma vez reforço que o culto ao sagrado feminino em todas suas formas é positiva.

Não, não vou “virar” grego, eu também não vou me converter ao Helenismo (Reconstrucionismo Helênico da Religião da Grécia Antiga), apesar de eu acha-los interessantes e admiráveis, mas eu Tenho Orgulho de ser Wiccan, e a Bruxaria Moderna é Ideal para mim.

O que Athena pode nos Ensinar em 2015?

Primeiro a ter sabedoria, estranho, mas no mundo moderno em especial na comunidade mística tenho visto muito raiva e ódio entre as pessoas, mesmo entre grupos praticamente iguais, isso é um absurdo, tem gente que acha que “o outro” é da “concorrência” e que vai “roubar” seus seguidores, noção bem infantil e perigosa, ao invés de se unirem ficam se atacando, criticando por qualquer coisinha, falta respeito e amor.
Tem gente que fala de União com consciência e responsabilidade, já conheci um desses, quando contrariados se irritam e brigão (risos), acredito que os pagãos são pessoas bem cabeça-dura e inflexíveis, mais do que os cristãos, nesse ritmo a UNIÃO não vai passar de mítica e fantasiosa, algo que só fica no nome de alguns sites e paginas.
O ano de 2015 esta a nossa porta, tenho medo que ele seja igual a 2014, rezo para Athena iluminar e abrir a mente de muita gente, dentro e fora da comunidade mística, para que esse novo ano seja de entendimento entre os iguais e os diferentes.

Mas não adianta falar em sabedoria sem ter sabedoria, a muito tempo parei de “bater boca” com as pessoas, não adianta discutir, briga só leva a mais brigas, tem pessoas que acreditam que somente brigando e lutando pode se alcançar algo, mas dentro da comunidade mística, isso não leva a nada.

Desejo a todos que a Deusa Athena os proteja, dêem sabedoria, abra suas mentes para o conhecimento, seja de qual fonte vier!

ENTRE no Grupo Templo Wicca da Deusa Athena criado em 23/11/2013.

Por: Marcus Vinicius Góes Soares