sábado, 13 de dezembro de 2014

Pode misturar elementos de outras Religiões na Wicca?


Não, como a Wicca tem seu estilo de vida, sua filosofia, suas
praticas e magias, sua cultura e crenças, ela se torna uma religião completa, se você misturar cristianismo com Wicca, você estará criando algo que não é Wicca e nem cristianismo, estará criando algo novo e nem sempre o que é novo é bom, e estará deixando de ser um bruxo wiccan e se tornando outra coisa qualquer. Pense em um padre, ele mistura catolicismo com judaísmo ou islamismo, obvio que não, é a mesma coisa.
Porque será que os pagão que defenderam por tanto tempo suas crenças nas ultimas décadas estão misturando suas praticas de outras religiões?

A resposta me veio da mesma forma, culpa, apego e medo.


Culpa: muitos “novos bruxos”, sentem culpa por abandonar sua antiga religião e tentam levar elementos dela para a nova fé, fazendo uma mistura chamada sincretismo, fazem isso para tentar justificar sua fé e suas praticas, dizendo que a Deusa é uma santa, dizendo que Deus é Jesus.
Apego: muitos não querem abandonar antigas crenças muitas vezes ate prejudiciais e muitas outras que ensinam medo e limitação, daí para não abandonar tentam mudar as características das duas.

Medo: muitas pessoas tem medo do que é novo e o medo as aprisiona, então para a religião não ser nova tentam trazer elementos da antiga e criando uma mistura, lembro que muitas vezes nem sempre o que é novo é bom e nem sempre coisas boas nascem das misturas.


Por: Marcus Vinicius Goes Soares



Curta: Tenho Orgulho de ser Wiccan