quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Lammas a Primeira Colheita

Hemisfério Sul: 2 de Fevereiro
Hemisférios Norte: 1 de agosto


Lammas também chamada de Lughnasadh que significa “festa de Lugh” em algumas correntes significa “jogos de Lugh”, Lugh é o Deus da Luz e da guerra, da vitória e da conquista, esse é um sabá maior de grande importância para os celtas que veneravam esse Deus. No hemisfério sul é o primeiro sabá do ano celebrado nos dias (1, 2 ou 3 de Fevereiro).
A primeira colheita dos celtas, Lammas significa para alguns “pães”, enquanto para outros significa “dar pães”.
Esse é o sabá dos grãos, cereais, plantas e frutas, então esse é o momento certo para quem quer começar uma nova dieta mais rica em fibras, uma dieta mais natural, e como essa é a primeira colheita, todos que plantaram ano passado, sejam boas ou más ações estão colhendo agora, as arvores estão começando a dar frutos e vemos que nossas ações tem consequências.
Muitos nessa época estão se recuperando dos abusos do ano passado, outros estão começando novos períodos em suas vidas, um novo ano de estudo, uma nova vida, uma nova dieta, essa é a primeira colheita.

Como eu sempre falo, emane gratidão ao invés de desespero, agradeça o que tem e agradeça por aquilo que deseja ter como se já tivesse.

Costumes:

Boneco de Palha ou Milho: os pagãos pegavam o primeiro milho colhido e faziam uma boneca de milho que representava o Deus e seus sacrifício divino, algumas tradições dizem que a boneca era guardada por um ano e queimada no ano seguinte, você pode fazer um boneco com palha, milho, folhas e flores.

Colher Frutas, verduras e cereais: essa é a primeira colheita, seria bom se você fosse a algum lugar onde pudesse colher frutas direto do pé, ou participar da colheita em um algum campo.
Se não puder vá a uma feira ou supermercado e compre muitas frutas, verduras e legumes.
Se alimente bem: Coma milho cozido e outros grãos, como frutas, como verduras.
Assar: Faça e asse tortas, bolos, pães, mas se for colocar algum deles no altar para comer, se lembre que nenhum dos alimentos pode ter carne.
Objetos: Algum objeto que representa um objetivo seu que se realizou, como um Xerox de algum contrato ou diploma, ou as chaves de sua casa nova ou carro novo, tudo isso coloque no altar.
Incenso: Algum com aroma amadeirado.
Cores: Tons pardos, amarelo, verde.

Por: Marcus Vinicius Goes Soares



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.