sexta-feira, 22 de maio de 2015

Algumas Palavras sobre o Sistema e a Manipulação da Realidade

Segundo o Filoso indiano “Adi Shankara” no século IX, vivemos em um mundo Maya (ilusão), no Espiritismo Kardecista o Planeta
Terra é um mundo transitório onde vivem os encarnados, no Cristianismo Deus criou o mundo, porem já existia outro mundo/plano em que Deus vivia.
Nosso mundo é apenas uma ilusão criada pela mente de um Grande Arquiteto, nós vivemos nessa ilusão terrena temporariamente onde nada é aquilo que pensamos, na verdade, nós somos ensinados pela sociedade quem nós somos e o que devemos fazer, nos ensinam como falar, como comer e o que comer.
Nos ensinam o que devemos gostar, com quem transar, nós não nascemos falando em portugues, nem sendo heteros, somos ensinados pela sociedade a ser o que somos.
Nas escolas/TV/radio usando musicas, filmes, novelas e etc. ensinam as “verdades” que o sistema deseja que aceitemos, porem NÃO sabemos se essas “verdades”, são realmente verdades.

O Sistema nos ensina a sermos consumistas compulsivos, e esse mesmo consumismo destrói o mundo a cada dia, “Siga o dinheiro e você achara a origem de TODOS os Problemas do mundo”.   
O dinheiro NÃO é um problema, o sistema que nos aprisiona, que obriga a seguir suas regras, o sistema que impõem sua vontade, e dita desumanamente quem nós somos e o que devemos fazer, esse sim é o problema. 
“O sistema é como um Marido que BATE na esposa” e nós somos a esposa, deixamos o sistema nos escravizar, nos ridicularizar, roubar nossa verdadeira identidade, e nos iludir com suas falsas verdade.
É claro que eu não sou o dono da verdade, não deve e nem precisa acreditar em tudo que eu falo, mas você deve se perguntar, será que tem algo errado com o mundo?

Por: Marcus Vinicius Goes Soares