quinta-feira, 25 de junho de 2015

Dicas de como descobrir se o Bruxo ou Coven é serio:

· Quando o bruxo ou coven fica enfatizando coisas pequenas tentando parecer grande, por exemplo, “eu conheci tal bruxo famoso e somos amigos”, e daí, você ser amigo de alguém não te faz ser melhor, mas admito que é um pouco estranho a pessoa ser bruxa a dez anos e ninguém da área nunca ter ouvido falar dela, geralmente isso é sinal de que a pessoa esteve no armário por muito tempo.
· “Eu tenho todos os instrumentos mágicos de um bruxo”, ate uma criança pode ter todos os instrumentos mágicos com a devida instrução e dinheiro, sendo que algumas coisas custam caro, e não é a prata do seu athame, o cristal do seu cálice ou o carvalho de sua varinha que te tornara mais bruxo, alem de vários instrumentos não serem originais da bruxaria e sim da magia cerimonial que foram adicionados as praticas wiccans.

· “Eu faço todos os rituais”, é um ponto positivo, você quer conhecer pessoas que tenham tanta ou mais experiência que você, amenos que você queira ensinar a outros.
· “Eu tenho o meu coven, o meu templo, os meus amigos, os meus rituais e meus instrumentos, as minhas praticas e os meus mistérios”, quando alguém enfatiza que as coisas sejam só delas, ela esta mostrando seu lado egoísta, possessivo, o coven não pertence a você ele é de todos, o templo é um local de adoração a divindade e não adoração ao ego de um mestre.
· “Eu tenho os meus segredos, e os meus mistérios são muito antigos”, seus mistérios estão escritos em no mínimo 10 livros, e se você faz algo tão seu e só seu, não é algo da bruxaria e sim apenas seu, sua criação. Se você entra em um coven e a pessoa se recusa a te ensinar coisas, ou fica guardando um monte de segredos, isso levanta suspeitas, no mínimo a pessoa não confia em você.
· Certa vez conheci um coven que se dizia de bruxas tradicionais, que liam Wicca ao xamanismo, elas tinham 13 graus para as mulheres e os homens só podiam fazer a iniciação, elas consideravam os homens como magos e apenas as mulheres podiam ser bruxas, se você entra em um grupo que te trata de forma diferente, talvez seja a hora de encontrar um grupo que te trate de forma igual a todos.
· Quem se diz xama deve praticar magia xamanica, quem é celta deve praticar magia celta, quem se diz bruxo tradicional deve apenas praticar bruxaria tradicional, quem mistura xamanismo a bruxaria vira Wicca, quem mistura druidismo com outras coisas vira Wicca, isso ocorre, pois a Wicca é a soma de tudo, a Wicca é uma mistura de varias praticas e sistemas de magia, tem feiticeiros que fazem tudo que um wiccan faz, tem bruxos tradicionais que são apenas wiccans ortodoxos.

· Muitos querem ser bruxos tradicionais pelo fato da bruxaria tradicional ser tradicional, o nome soa como um status a mais, outros querem seguir o druidismo ou o estilo celta, pois acham bonito ver aquelas imagens e aquelas historias, acredito que tudo seja valido, contando que você respeite as crenças dos outros, sem ficar menosprezando ou diminuindo outros grupos. 

Por: Marcus Vinicius Goes Soares