sábado, 26 de setembro de 2015

Falando sobre o Circulo Mágico


“O circulo representa o infinito, 
aquilo que não tem começo meio ou fim”


O círculo sagrado, círculo ritual, círculo de defesa ou mais popular, circulo mágico, é usado pela grande maioria dos bruxos, alem de outras correntes de magia, sendo um costume usado pelos sacerdotes de algumas tribos celtas, druidas e na magia cerimonial, porem muitos povos e religiões acostumam se reunir em círculos para celebrar seus deuses.
Alguns praticantes de magia não fazem rituais em círculos, e muitas magias feitas fora do circulo funcionam, então, por que usar o circulo?

Existem dois motivos de se usar o circulo mágico:

O primeiro, o circulo mantém dentro o que deve ficar dentro e fora
o que deve ficar fora, ou seja, o circulo funciona como uma caixa térmica, ele mantém as energias que estão dentro, ele não deixa que as energias saiam ou entrem, por essa característica o circulo é usado para se proteger e ajudar a manter a energia gerada.
Segundo, ao ficarmos em circulo podemos olhar nos rostos de nossos companheiros, parece que fica mais intimo e forma um sentimento maior de coleguismo e união, diferente de se sentar para frente e olhar um homem falando em um palco como acontece na maioria das grandes religiões.

Mas existem certas questões sobre o circulo, por exemplo, em um grupo, mesmo que todos sejam purificados antes do ritual começar, durante o ritual alguém pode acabar gerando energia negativa, e como se gera energia?
Através dos pensamentos, então durante o ritual se alguém pensar em ódio, raiva, inveja, ou de coisas ruins que aconteceram, vai gerar energia negativa e se ela não for eliminada ela vai continuar no circulo, pois ela não tem para onde ir.
Por isso todos do grupo devem estar concentrados na magia feita no momento, deixando o mundano fora do circulo, o circulo é o local entre os dois mundos, o comum e o espiritual.

Porem se você for fazer um encantamento você vai precisar fazer isso em um circulo, pois a energia sempre sobe em espiral, formando um cone de poder, alguns sensitivos podem ate ver e sentir o cone se erguendo, então em encantamentos circulo vai ser necessário.

Como se faz?

O método varia, existem varias formulas na internet e em livros, mais basicamente consiste no bruxo formar um circulo e invocar os elementais da natureza para se proteger que geralmente é feito em sentido horário que é leste, silfos o ar, sul, salamandras o fogo, oeste, ondinas a água. norte, gnomos a terra. 
E ao Final do ritual o circulo é destraçado, os elementais e divindades convocados são avisados que já podem se retirar e suas presenças e ajuda são agradecidas.


Por: Marcus Vinicius Goes Soares