terça-feira, 29 de setembro de 2015

Pensando no Futuro em Marte por um Bruxo

Resolvi escrever esse pensamento que tive inspirado pelo episodio
que assisti hoje de The Big Bang Theory, Temporada 8, Episodio 17.  (Sem Spoilers) 
Nele Emy descobre que Sheldon fez uma inscrição para ser uma das primeiras pessoas a colonizar Marte.
Mesmo que a missão nunca aconteça na serie, mais cedo ou mais tarde haverá uma missão de colonização real, alguns dizem que um acontecera até 2030, só precisam de mais dinheiro investido ou desperdiçando dependendo do ponto de vista.

Porque não pode haver uma missão ida e volta para Marte?

Diferente dos filmes, uma viagem a Marte demora muito tempo e
uma tripulação mesmo que pequena consome muitos recursos, isso sem falar no combustível para a espaçonave e na franqueza física causada pelo longo tempo sem gravidade.
Isso significa que com nossos atuais recursos uma missão para Marte é só de ida.
Quem for, nunca mais voltara, fazendo com que fique em um mundo que não tem hospitais, médicos, campo de futebol, família, rios, praias, clubes, shopping etc.
Se bem que tem muita gente que vive na Terra e não tem acesso a médicos, comida ou moradia descente. Falando nisso, entramos em uma nova questão, porque é tão tentador ir para Marte?
Em Marte não a guerras, terrorismo, traficantes, assaltantes, estupradores, políticos corruptos, oxigênio, água (se bem que em São Paulo também não vai ter água em um futuro bem próximo).

[Atualizando] Ontem 28 de Setembro, a NASA anunciou que descobriu que em Marte tem água liquida com altíssima concentração de sal, que dificulta que a água congele por completo.
Isso aumenta as chances de sucesso de uma futura missão colonizadora.

Para alguns ou muitos, ir para Marte não representa apenas o progresso, uma aventura para toda vida, mas também a fuga de seus problemas, ou um jeito de arranjar novos problemas, sendo que as chances de sobreviver em Marte são baixas mesmo com água.

Como Bruxo o que você acha sobre ir a Marte?

Simbolicamente, Marte por sua cor avermelhada foi associada ao
sangue, fogo e guerra, sempre imaginamos se o que tinha em Marte poderia ser hostil, Hollywood fez dezenas de filmes com essa temática, mas a verdade é que em Marte não existe vida, nem animal ou vegetal, talvez micróbios.
Marte é um planeta completamente natural, pois “natural” é um termo que se refere ao que não foi modificado pelo homem, porem não tem vida.
Em Marte não teríamos a energia de fertilidade que vem das plantas e animais, nem teríamos os sabás, pois em Marte não tem estações (apesar de em alguns momentos o planeta fica ligeiramente menos frio, mas dentro de uma colonia isso provavelmente não seria sentido), em suma não tem ciclo da vida em Marte.
Em Marte não teríamos a Mãe Terra ou Mãe Natureza, nem Senhor das Matas ou Homem Verde, talvez nem mesmo os elementais da
natureza, e mesmo que se existissem seres elementais em Marte, talvez eles fossem hostis a nossa presença dificultando ainda mais nossas vidas no planeta, saiba mais sobre esse conceito de guardiões de um planeta no texto “Os Protetores de Gaia”. Seria uma honra e uma aventura para toda a vida ser um dos primeiros neo pagãos e humanos em Marte, é claro que alguns dizem que com o tempo as religiões e a crença no sobrenatural vai desaparecer, mas os bruxos sobreviveram a mais de mil anos de perseguição, tortura e mortes brutais.
Daqui a décadas ou séculos a Wicca ira evoluir como tudo evolui, seus praticantes na Terra ou em colônias em outros mundos irão se aperfeiçoar, a divindade não esta em uma igreja ou circulo de pedras, ela esta em nós e em tudo.


Por: Marcus Vinicius Goes Soares