quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Desabafando Sobre o Aquecimento Global

Não sou um “especialista” em aquecimento global, mas ninguém
precisa ser diplomado para pesquisar sobre o assunto.
Tem muitos vídeos no YouTube que falam sobre o tema de forma simples de ser entendida, alem de reportagens esclarecedoras e alarmantes.
É claro que nem tudo que esta na internet é verdade, e é lógico que existe muito exagero sobre o assunto, não que o exagero não seja justificável.
Alguns que alertavam sobre o aquecimento global davam a entender que as calotas polares iriam derreter e quem morasse no litoral ia morrer afogado por causa do aumento dos oceanos ou no mínimo ia perder a casa.

Não que isso nunca ira acontecer, mas vai demorar para acontecer, talvez algumas décadas, com sorte um século.
Por causa disso sempre considerei uma péssima opção comprar uma casa no litoral. A verdade por trás de dezenas ou centenas de teorias da conspiração, é que o nosso mundo, nossa única casa esta mudando, mudando para pior.
O aquecimento global é real e comprovado por milhares de artigos científicos comprovados, o que muda agora é que existem duas vertentes sobre o aquecimento global, a maioria dos cientistas acreditam que o aquecimento é causado pelo ser humano, por causa da nossa poluição e uso desenfreado dos recursos naturais, outros cientistas acreditam na possibilidade do aquecimento global ser natural, ou seja, o planeta vai passar por mudanças assim como aconteceu em outros momentos da historia e se deixarmos ou não de usar os recursos da natureza não vai mudar nada.
Há quem ainda não acredita no aquecimento global, sendo que quase todos os governantes do mundo já admitiram que o aquecimento global é real, mas também tem gente que acha que o homem nunca pisou na lua e que tudo foi uma armação da NASA. 
A Terra esta Ficando mais quente, temos mais furações do que antes, e os de agora estão ficando mais intensos e mais destrutivos, alem de terremotos e tsunamis com mais freqüência do que antes.
O ar esta ficando cada vez mais poluído, o numero de pessoas com doenças respiratórias estão aumentando, alem do índice de câncer de pele, chuva acida que destrói plantações, extinção de centenas de espécies animais, e estranhamente mais doenças horríveis estão surgindo com mais freqüência e outras que havia desaparecido estão retornando.

Como a Wicca vê o Aquecimento Global?

Poderia escrever dez paginas sobre a visão religiosa e espiritual do
assunto, mas resumindo:
O planeta Terra esta viva, ela tem espírito, assim como os animais e peixes, até mesmo os insetos e plantas tem espírito e sentimentos.
Nós até acreditamos que os rios, mares, florestas e montanhas tem um espírito, diferente do nosso, o espírito dos minerais e vegetais estão em um estado mais primitivo, mais puro.
O aquecimento global assim como outras tragédias naturais são apenas causa e efeito.
Destruímos a natureza e coisas ruins acontecem, não por vingança da natureza, ou vingança dos seres elementais, é apenas ação e reação, aqui se fez e aqui se paga.
Para nós quando um rio é poluido é como se ele morresse, quando uma floresta é destruída os elementais, animais e plantas que vivam lá morrem. Para nós a destruição da natureza é em nível físico e espiritual. Leia o Artigo: Os Protetores de Gaia

O que Podemos fazer para acabar com o Aquecimento Global?

NADA!
Desculpa, mas a Presidente do Brasil não esta lendo esse artigo,
nem o presidente dos Estados Unidos um dos países mais poluidores de todos.
Vejo muita gente falando coisas legais e validas sobre não jogar lixo no chão, não comprar remédios ou cosméticos testados em animais, não jogar óleo no ralo, não matar animais, comprar um carro elétrico, não cortar arvores.
Mas essas atitudes apesar de serem validas, não tem quase efeito nenhum no planeta, mesmo que milagrosamente TODO MUNDO mudasse as atitudes para uma nova consciência de respeito e amor pela natureza e todos os países parassem de poluir o estrago ambiental já foi feito com tal profundidade que levaria décadas ou séculos para a natureza voltar ao seu estado que estava antes da segunda guerra mundial.

A bem da verdade é que coisas como “você tem que mudar para as pessoas a sua volta mudarem e assim mudarmos o mundo”, nesse ritmo vai demorar uns cem anos para todos no mundo serem vegetarianos, ecologicamente corretos, e as empresas e governantes tentarem mudar o mundo.
Até lá, os níveis dos oceanos já vão ter aumentado, o ar vai estar irrespirável, a camada de ozônio vai ter acabado, as florestas vão ter sido destruídas e os animais extintos.

Não estou sendo negativo (talvez um pouco), mas precisamos de um choque de realismo, as pessoas estão vivendo como se os recursos naturais fossem infinitos e que quando a situação ficar preta (e vai ficar) ira aparecer uma solução milagrosa ou magica, seja de alienígenas, de deus, espíritos de luz, Jesus voltando e etc. Leia o Artigo: Pensando no Futuro em Marte por um Bruxo 
Vejam um bom exemplo do descaso dos governantes em relação a destruição da natureza, é a quebra da barragem e o rio de lama em Minas Gerais, o governo até agora não puniu os culpados, e provavelmente não vai, o “Rio Doce” morreu, um rio morto, (leia mais em: Comentando a Tragedia Ambiental em Minas Gerais)

Por: Marcus Vinicius Goes Soares



Curta: Tenho Orgulho de ser Wiccan