quarta-feira, 8 de junho de 2016

Cães Abandonados a Epidemia da Crueldade


Vou falar como é em Taubaté - SP, não sei como as outras cidades
são, pois não moro nelas, mas deve ser parecido.
Hoje (13/06/2014 - esse texto é antigo, mas as coisas continuam iguais, se não estiverem piores) estava vindo da minha academia de volta para casa e no curto caminho de 20 minutos encontrei 6 cães abandonados na Rua.

Taubaté é a capital da “Literatura Infanto Juvenil” do Brasil e também dos Cães Abandonados!
É normal vermos nos bairros do subúrbio dezenas de cachorros andando nas ruas sem dono, magros que da para ver o osso, muitos estão revirando o lixo ou pior mordendo pessoas e espalhando doenças, duvido que um décimo dos cães de rua sejam vacinados.


De onde vem esses Cães Abandonados?

São seres Humanos inrresposáveis que pegam um cachorro para dar
a uma criança ou acham que vai dar mais segurança a casa, o cachorro cresce e passa a comer mais, solta mais pelo, faz mais xixi e coco, late mais e mais alto e os donos começam a ver o cão como algo desagradável que gasta muito e da muito trabalho para cuidar.
Então um dia deixam “sem querer” o portão aberto por alguns minutos e o cão sai desesperado pelas ruas feliz pela ilusão de liberdade, logo o cachorro se distancia de casa, se perde e nunca mais aparece.
Ou ainda o tradicional, o dono leva o cão a um bairro distante de carro e larga ele na rua da amargura.  


Deixar Cães Andarem na Rua é PERIGOSO!

Cães não vacinados podem transmitir doenças entre eles mesmos e para humanos, cães soltos na rua podem morder pessoas, se um cachorro morde alguém essa pessoa tem todo o direito de PROCESSAR o dono, vem a carrocinha e levam o cão para ser sacrificado.
Se bem que caes abandonados não tem donos para serem procesados, e tambem eu nunca vi em minha cidade uma "carocinha" pegando cães abandonados. 
Um cão solto na rua que tem certa idade e que tenha vivido a vida toda dentro de casa dificilmente sobrevive solto na rua, cães abandonados entram em brigas de território com outros cães, sofrem maus-tratos, passam frio e fome, acabam adoecendo e morrem.
O Apelo que faço é para que os leitores não abandonem seus cães e denunciem a policia todos aqueles que vocês souberem que fizeram o mesmo.
Graças aos Deuses que existem santas almas que recolhem gatos e cães abandonados, que os Deuses abençoem essas pessoas!

Por: Marcus Vinicius Goes Soares