sábado, 12 de agosto de 2017

Como Começar na Wicca?

"Como Começar na Wicca?" Essa é uma pergunta que me fazem com frequência, existem muitas respostas diferentes, mas eu organizei a resposta mais certa segundo meu ponto de vista em quatro passos e mais alguns conselhos uteis. 

Os Primeiros Passos na Wicca:

Primeiro Passo: Estude, Leia Matérias em sites, assista vídeos no Youtube, tem vários canais ótimos. Pesquise em varias fontes diferentes, não acredite em tudo e não confie cegamente em ninguém.

Segundo Passo: Compre um livro, ou melhor, vários livros, tem um monte por ai de diversos preços diferentes alguns de tradições diferentes, se não tem na livraria da sua cidade encomende de um site.

Terceiro Passo: Depois que tiver estudado e conhecer o básico, procure por grupos, covens, templos, escolas em sua cidade, provavelmente nas cidades maiores sempre tem algo do gênero, mas é mais difícil encontrar isso em cidades pequenas. Se você esta começando não invente de começar um coven, você ainda não tem estrutura ou conhecimento para isso. Mas se você encontrar outros aprendizes em sua cidade, talvez vocês possam se unir e criar um grupo de estudos para se aprofundarem mais no tema juntos.

Quarto Passo: Se não tem nenhum coven na sua cidade você vai ter se virar sozinho, faça algumas magias e pequenos rituais simples, antes fazer uma coisa simples corretamente do que algo grande errado. Mas se lembre: o que conta mais na magia é a intenção.

Conselhos:
Não saia por ai dizendo para todo mundo o que você esta estudando e praticando existe muita gente preconceituosa e maliciosa por ai.

Ninguém é obrigado a te ajudar, então agradece quem te ajuda, e não espere que as pessoas façam tudo por você, é você que tem que correr atrás.
Se fizer uma pergunta estranha, boba ou ingênua em um grupo do Facebook ou Whatsapp tenha em mente que as pessoas são agressivas e gostam de tacar pedradas nos outros, então não se ofendam e não levem para o lado pessoal, a comunidade pagã esta cheia de maças podres.
Você é Bruxa se Praticar a Bruxaria.
Nem toda Bruxa é seguidora da Wicca.
Você não precisa de aprovação de ninguém para ser Wiccan.

Você Não precisa fazer o ritual de iniciação para ser Wiccan, basta praticar a religião.
Não existe Wicca Cristã, são duas religiões diferentes.
Não existe Wicca Umbandista, são religiões diferentes.
Não existe Wicca Satãnica, mais uma vez, são coisas diferentes.

TAMBEM LEIA: Indicando um Bom Livro para Aprendizes
http://wiccataubate.blogspot.com.br/2017/10/indicando-um-bom-livro-para-aprendizes.html

Por: Marcus Vinicius Góes Soares