quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Deusa Atena: Vale a Pena Conhecer

Aviso: O Divino pode ser chamado por vários nomes diferentes, cada um trás consigo suas energias próprias.

Deusa Atena Vale a Pena Conhecer!

Tem muita informação sobre Atena na internet, então não vou ser mais um “copia e cola”, vou escrever sobre as minhas experiências únicas e pessoas que tive com ela. Todo o conteúdo do meu blog é totalmente original. Existem pessoas que veneram Atena mais intensamente e a mais tempo e a conhecem bem melhor do que eu.
A Deusa Athena ou Atena é uma Deusa Grega muito, realmente muito popular, até mesmo entre pessoas que não tem ligação nenhuma com o paganismo, se eu perguntar para a minha mãe quem é Atena, ela vai saber me responder e isso me deixa muito feliz, pois Athena é uma das minhas Deusas favoritas.

Não tenho certeza se Athena é minha Deusa Padroeira, Hécate também é muito importante para mim. (Leia Mais Aqui: Algumas Experiencias com a DeusaHécate) e (Leia Mais Aqui: Falando sobre a Divindade Padroeira ou Deusa Mãe eDeus Pai).
A diferença de Hécate e Athena é a resposta e ajuda que ela me da, muitas vezes Athena me mandou uma resposta tão rápida que eu fiquei até surpreso (mesmo não sendo a resposta que eu queria ouvir), já Hécate é uma Deusa que precisa ser muito agradada, ou pelo menos para mim é assim.
Dês de quando estava nos meus primeiros anos de Bruxaria (comecei em 2015 com 15/16 anos), Athena já me respondia com sabedoria e iluminando o meu caminho, muitas vezes eu fui contra o ensinamento de Atena e agi com burrice e imprudência.  Temos que ficar atento as mensagens divinas, símbolos nos sonhos, sexto sentido, sinais mesmo que pequenos.

Quem é Atena?

Atena é Deusa da Justiça, sabedoria, guerra só se for justificável, estratégia em combate, civilidade, artesanato, arte, padroeira da democracia, padroeira da atual capital da Grécia Atenas.
Filha primogênita de Zeus Rei dos Deuses Gregos, Senhor do Olimpo.

Sua Origem e simbolismo de seu Nascimento:
Na mitologia grega  Zeus se casou com a Deusa Métis, Métis engravida e Zeus temendo ser traído pelo seu primogênito e destronado como fez com seu pai o titã Cronos que por sua vez traiu seu pai Urano literalmente o Céu. Zeus engoliu sua esposa e Atena nasceu no interior de seu pai e saiu de uma ferida na cabeça de Zeus, toda armada, vestida e já adulta, bela e poderosa, Zeus vendo o seu belo fruto a aceitou.  Athena é talvez a maior aliada de Zeus, seu braço direito, a mais corajosa e guerreira.

Existem outras variações da historia, mais complexas e com mais detalhes, mas se lembre, ela apenas é um mito, deve ser levado como uma historia cheia de símbolos e simbolismos e até ensinamentos.
Zeus dando a luz a sua filha Atena um ser perfeito, é dizer que o Deus todo poderoso da Grecia é capaz de gerar vida, como apenas as fêmeas são capazes de fazer (tirando os cavalos marinhos machos, mas na antiguidade eles não sabiam disso).
Atena sair de dentro da cabeça de Zeus é demonstração que ela é conhecimento e sabedoria, ela já veio ao mundo pronta para a batalha, e essa é a imagem que a sociedade tem, você só é útil e importante quando contribui para o mundo, já que crianças dão trabalho e demoram para crescer e se desenvolver.
Em suas estatuas ela é mostrada usando um escudo para a defesa, muitas vezes o escudo de Athena tem a cabeça da Medusa a Gorgona, que petrificava as pessoas que olhassem para seus olhos, mas foi morta por Perceu semi Deus filho de Zeus, em sua mão muitas vezes ela esta segurando uma lança para a batalha ou uma estatua da Deusa Nike ou Nikeia (Deusa da Vitoria).

A Coruja é muito associada a Deusa Atena, pois é um animal caçador noturno e esperto, símbolo da sabedoria.  

Trabalhando com Athena:
Atena tem muitos nomes e títulos, mas se quiser rezar para ela e acender uma vela para ela só use Atena para facilitar e simplificar, quem esta começando na magia deve evitar certas complicações.
Cores: Muitos usam o Branco ou o Dourado. Mas...
Eu sempre gostei de usar o Azul para Athena, é algo que eu sinto que deve ser usado por mim, pois o azul é a cor do céu e da justiça.

Em breve escreveria um artigo mais detalhado ensinando como fazer uma oferenda a Athena.

Por: Marcus Vinicius Góes Soares



Curta Tambem: Esse é Alguem na Bruxaria