segunda-feira, 16 de outubro de 2017

16 Novas Dicas aos Bruxos

16 Novas Dicas aos Bruxos para comemorar as 16 Mil Curtidas da pagina “Tenho Orgulho de ser Wiccan”, sim estamos crescendo aos poucos, mas nós nunca paramos de crescer, e teve gente que achou que não iríamos passar de mil curtidas.

1 – No dia 1º de cada mês “sopre canela”, pegue um pouco de canela na mão e sopre, isso ajuda a trazer prosperidade para o resto do mês, não sei quem criou essa tradição.

2 – Coloque um vaso com arruda na entrada da sua casa isso ajuda a proteger sua casa, outras plantas muito usadas são o “comigo ninguém pode”, alecrim (para purificação), espada de são Jorge, louro e mirra.

3 – Coloque imagens de duendes pela sua casa, isso ajuda a deixar a sua casa literalmente mais mágica, imagens de duendes, gnomos, fadas e dragões funcionam pela Lei Universal da Ressonância do “semelhante, atrai semelhante”.

4 – Se você não tem dinheiro para comprar um grimorio tradicional como aqueles que vemos em filmes, compre um caderno comum com a imagem de natureza na frente dele, o que importa é você fazer.
Não tem dinheiro para comprar um cálice de cristal ou prata chique, use uma taça, não tem dinheiro para comprar um athame, faça uma varinha.

5 – Se uma pessoa comum tocar no seu altar isso não vai tirar a magia dele, mas deve evitar que coloquem coisas não consagradas encima dele. O Altar é como um microcosmo do divino, deve ser um local sagrado e especial.

6 – Aproveite a Lua Minguante para queimar em um papel coisas ruins assim estará simbolicamente queimando as energias negativas, você não precisa fazer um grande ritual para fazer uma magia simples.

7 – Sonhos são como filmes que servem para distrair a sua mente que não para de funcionar enquanto você dorme. Nem todo sonho é uma coisa super importante cheia de mensagens. Não precisa se preocupar com tudo que sonha. Mas se quiser, tenha um diário de sonhos.

8 – Cozinhe a sua própria comida pensando em coisas positivas, muitas vezes as pessoas que preparam a comida transmitem a sua negatividade para os alimentos.

9 – Não vou dizer para não fazer certos tipos de magia se não vai “atrasar o seu lado”, isso seria uma coisa bem clichê, acredito que você deve experimentar um pouco de tudo e ver o que da certo e errado. Quando encontrar uma magia, mostre ela a alguém mais experiente para ver a opinião dele.


10 – Você não precisa venerar uma entidade só porque ela esta na moda, só faça aquilo que sentir que deve fazer.

11 – Não gaste seu dinheiro em cursos caríssimos com pessoas duvidosas, as vezes você vai aprender nele o que aprenderia lendo direito uns dois ou três livros bons. Leia e releia o mesmo livro para absorver todo seu conteúdo.

13 – Para consagrar um amuleto ou talismã, o purifique antes com sal e incenso, depois o energize na lua para o objetivo dele, caso alguém o toque sem sua permissão isso não vai tirar o poder dele, a sua magia tem que ser mais forte e mais resistente, se ficou inseguro é só re energizar o objeto.

14 – Você pode levar pentagramas pequenos e cristais dentro de sua bolsa ou mochila para te proteger e te ajudar quando necessário.


15 – Também leve sal para purificar um local dentro de sua bolsa ou mochila, um pequeno vidrinho de sal comum já é o bastante, existe sal com perfume que vendem em lojas esotéricas, é só procurar.

16 – Faça sexo com camisinha (rs), é serio, magias de proteção e para saúde não evitam que você pegue uma doença. A Magia aumenta as chances de uma coisa acontecer ou no caso diminuem a chances de algo ruim acontecer com você, mas se você ficar se expondo a perigos vai enfraquecer a sua magia de proteção ou cura.

Por: Marcus Vinicius Góes Soares