sábado, 27 de janeiro de 2018

Explicando a SuperLua, Lua Azul e Lua de Sangue da noite de 31 de Janeiro


O que é o que?

A LUZ AZUL é a segunda Lua Cheia que ocorre no mesmo mês, raramente a vemos ficar com uma cor azulada, em 2018 a Lua Azul será no dia 31 de janeiro (quarta feira).

E também nessa mesma noite, será a SUPERLUA que é o momento em que a lua esta mais perto da Terra e portanto estará mais visível, mas não achem que a lua estará dez vezes maior do que o normal, ela estará um pouco maior do que o comum.

E será a LUA DE SANGUE que é quando ocorre um eclipse lunar e a lua ficara um pouco avermelhada.

E o que isso tudo significa?

Muita coisa Diferente dependendo da tradição ou religião que você segue.

Na Wicca a Lua Cheia é a noite que realizarmos um esbá, uma cerimônia que realizamos para agradecer aos Deuses pelas coisas boas, nos conectamos mais com a energia da Lua Cheia “puxando a lua para baixo” e alguns fazem magia nessa data por causa da energia estar muito maior do que nas outras noites.

A Lua Azul é uma lua ainda mais especial do que as outras luas cheias, seria uma noite para você fazer oferendas aos Deuses que você cultua mais, fazer magia para algo mais complicado que você não esta conseguindo.      
Já a Lua de Sangue pode assustar algumas pessoas e preocupar outras, alguns a associam a morte e brigas, e outros a associam ao sangue menstrual e renovação.
De qualquer forma essa noite de quarta feira será especial e terá energias poderosas, mesmo que o céu esteja nublado e você não enxergue nada ainda sim nessa noite terá muito poder que podemos canalizar para nossas magias.

Como aproveitar essa noite?

Para quem segue a religião Wicca no dia 1 de fevereiro é no hemisfério sul celebrado o sabá de Lammas a “Primeira Colheita”, ou para quem segue o hemisfério norte o sabá de Imbolc “A Festa das Luzes”, muitos como eu vão aproveitar essa noite especial para celebrar o sabá de Lammas.

  
Se você esta começando na bruxaria ou esta afastado, essa noite é perfeita para você fazer um ritual nem que seja pequeno e simples para se conectar mais com as energias do universo e os ciclos da natureza.

Não deixe essa noite especial passar em branco!

Leia Também no Blog:





Por: Marcus Vinicius Goes Soares