Você não tem necessidade de gritar aos quatro
ventos que virou bruxa, wiccan, pagão ou mago, ou qualquer coisa que seja. Antes
de fazer isso sugiro que leia dicas de como os gays saem do armário, pois a
situação é bem parecida.
Não tem pressa nenhuma para você contar para
os outros o que você anda fazendo ou estudando, espere, tenha certeza do que
quer espiritualmente, estude bastante e pratique também.
Um bom conselho é não ficar atacando ou
criticando a religião dos outros, todas as religiões merecem respeito, não
existe isso de “religião mais verdadeira”, a religião correta é a que te faz se
sentir bem.
A fora como eu contei que era um bruxo para a
minha família foi explicando aos poucos sobre a magia e a Wicca e de fato os
levando para fazerem parte de um ou outro ritual.
Nós vivemos em uma sociedade de grande
maioria cristã, todos esperam que você seja cristão, católico ou neopentecostal
no popular “evangélico” e muitos pagãos e místicos dizem que “eu não tenho
religião, mas acredito em Deus” e outros pagãos chegam a mentir e dizer que são
espiritas ou budistas ou umbandistas.
Alguns membros da comunidade mística dizem coisas como “eu tenho uma espiritualidade livre, eu acredito em tudo que me faça me sentir bem”.
A melhor forma de contar sobre sua religião
ou espiritualidade é mudando, mude tanto ao ponto das pessoas terem que te
conhecer novamente.
Como escrevi, todos mudamos, o objetivo da
Wicca é melhorar a pessoa, não apenas fisicamente ou materialmente, o objetivo
da Wicca é mudar as pessoas espiritualmente e mentalmente.
Seja mais caridoso, mais prestativo, ajude
mais sua família, amigos, colegas, não precisa virar um “santo”, apenas seja
melhor do que você já é, e quando alguém disser “nossa você mudou, o que
aconteceu?”, fale sobre sua nova espiritualidade.
Se importe mais com a natureza, não jogue
lixo no chão das ruas, não corte arvores, plante arvores, cuide dos animais se
possível adote um animal de rua, não desperdice energia, agua ou comida.
Por: Marcus Soares

































