segunda-feira, 1 de julho de 2019

O Eclipse Solar: Dicas e Conselhos para Aproveitar a Energia


O Eclipse ocorrera nesse dia 2/07 e será visto parcialmente em algumas regiões do Brasil em maior ou menor grau de visão, começara por volta das 16:23 e durara até 17:39.
O Sol representa Deus, o Sagrado Masculino, e a Lua representa a Deusa, o sagrado feminino, o Sol trás a verdade, o trabalho duro e a Justiça, e a Lua trás todos os mistérios, os poderes ocultos, os instintos e a intuição.

O eclipse é a união da Lua e do Sol, a união de Deus com a Deusa, os mistérios sendo revelados, o poder oculto vindo ao nosso mundo, porem também pode “apagar”, “escurecer” algumas pessoas, informações e questões, tudo depende de como essa energia será usada por nós a partir de amanhã.
É interessante que esse eclipse solar ocorrera na terça feira, dia regido por Marte, Deus da Guerra, do trabalho duro e da agricultura, e esse ano também esta sendo regido por Marte.
Coisas boas e coisas ruins podem acontecer, você pode aproveitar essa energia para o bem ou para o mal, ou deixar que as coisas aconteçam naturalmente.
Para os Bruxos o meu conselho é usar esse momento como você mais sentir que deve, nossa intuição deve nos guiar.
Faça uma magia simples; como acender uma vela e fazer uma oração, acender um incenso, meditar, orar junto as forças da natureza, você não precisa fazer algo grande para aproveitar essa energia.

DICA DE MAGIA SIMPLES: Faça isso durante o eclipse. Escreva em uma folha de papel um desejo como se ele já estivesse realizado, acenda uma vela, pode ser branca, e queime o papel na chama da vela imaginando que o seu desejo já esta acontecendo, em seguida faça uma oração agradecendo como se o seu desejo já estivesse realizado, deixe a vela queimando até o final, se quiser você pode acender um incenso, tomar um banho de sal grosso para se limpar energeticamente.

Por: Marcus Soares

quinta-feira, 27 de junho de 2019

Introdução a Magia com Anjos

Tem pessoas que acreditam que anjos existem e tem pessoas que não acreditam, cada um acredita naquilo que lhe faz se sentir bem e ninguém é obrigado a acreditar em nada.  
Para os bruxos, pagãos e místicos que é a maioria do meu publico eu só tenho a dizer que se fadas, gnomos, elementais de um modo geral, deuses, os signos, e a magia existem, outros tipos de entidades como orixás, santos, anjos, também devem existir de alguma forma, mesmo que não seja como nos os conhecemos.
Provavelmente esses anjos são pessoas que morreram a muito tempo e tiveram muito tempo para evoluírem, algumas dessas pessoas tiveram dezenas de encarnações para terem todo o tipo de experiência mundana e espiritual, nós chamamos de seres de luz, ou guias.
Porem anjos assim como qualquer outro tipo de espirito não são obrigados a nos servirem, anjos não são os nossos empregados.
Provavelmente o seu anjo da guarda deve ser o espirito de um ancestral seu que esta no mundo espiritual e te ajuda e te orienta como ele pode, mas ele não é todo poderoso.
Porem algumas pessoas afirmam que anjos de verdade são seres de luz muito evoluídos e nunca foram seres humanos, porem se isso for verdade, eles ainda não são os nossos empregados e nem obrigados a nos ajudar.
A maioria das pessoas tratam os anjos como se fossem empregados.
Na internet circulam tabelas de analogias falando sobre qual é o anjo que mais esta associado a você pela sua data de nascimento, eles possuem cores mais associadas, aromas de incensos, flores, ou talvez você se sinta mais atraído por outro anjo que você esteja nessa tabela.
Para atrair um anjo você deve fazer oferendas para ele, o altar deve ser especial para isso, use fotos e imagens que o representem no altar, muitas flores, toalha branca, velas brancas (escreva na vertical o nome do anjo), incenso cheiroso, alguns oferecem leite e mel, a oração deve ser com suas próprias palavras e deixe claro que aquelas são oferendas, depois peça ao anjo proteção, orientação ou ajuda e por fim os agradeça muito.
Emane gratidão, felicidade, amor e alegria.
Por: Marcus Soares

Me siga no Instragram e Receba Conteúdo de Magia todo o dia:
https://www.instagram.com/marcusescritor/


quinta-feira, 13 de junho de 2019

Esclarecimentos Rápidos aos Aprendizes da Bruxaria

Seu altar pode ser simples ou sofisticado, pode desmonta-lo se necessário, pode ser um simples espaço na sua estante ou armário, só importa que seja especial para você.   
Se você não tem dinheiro para comprar estatuas, pode imprimir imagens das divindades para te ajudar a se focar durante o ritual.
Você não precisa fazer um grande ritual para celebrar um sabá, esbá ou aproveitar as energias das datas de poder, o que importa é celebrar da sua forma.
Durante a pratica da magia ou no ritual a sua mente é quem deve se manter focada, o poder vem de dentro de você e sua mente pode direcionar o poder gerado pelos materiais.
Os instrumentos e outros materiais como ervas, incensos, velas são para te ajudar, você pode cria-los, compra-los, ou fazer suas magias sem eles.
Nem todo mundo da Wicca acredita na Lei Triplice.
Você não precisa acreditar em nenhuma divindade, não fique se forçando a acreditar em alguma coisa, a fé é despertada aos poucos.
Wicca significa moldar, o wiccan deve moldar as crenças e as praticas a sua realidade, existem muitas realidades diferentes e portanto, centenas de vertentes (tradições) da Wicca que acreditam em Deuses e Deusas diferentes, trabalham com panteões e egregoras diferentes. Mas nem toda a bruxa é da Wicca.

A bruxaria pode ser praticada por pessoas de religiões diferentes, existem bruxas cristãs, umbandistas, candomblencistas, kardecistas, espiritas, budistas e induistas.
O Básico da Wicca é acreditar em uma Deusa e um Deus, pois juntos formam o todo, existe energia masculina e feminina em todos e por toda a natureza. Acreditar nos espíritos da natureza (elementais) que dividimos em quatro elementos ar, fogo, agua e terra, e fazemos rituais nos oito sabás (que são as grandes celebrações anuais) e os esbás (que são os rituais lunares).

Por: Marcus Soares

quarta-feira, 12 de junho de 2019

Magia Simples de Amor


1º Objetivo: Eu quero um namorado (a).
2º Foco: Estou Namorando. (Visualize que você esta namorando, e ao invés de manipular alguém pensando em um rosto, pense nas características que te agradem em seu companheiro.)

3º Momento: Sexta Feira de Lua Crescente ou Cheia.
4º Energia: 2 Velas, uma vermelha e outra rosa, uma maça vermelha, cravos, canela em pó e mel, energia sexual.
5º Como fazer: Pegue um prato coloque nele um papel dobrado com as características do seu namorado (o meu namorado é negro, forte, alto educado, saudável etc) e uma foto sua. Encima do papel coloque uma maça vermelha que você ira enfiar cravos nela, polvilhar canela e melecar a maça com mel. Na vela vermelha escreva ATRAÇÃO e SEU NOME, na vela rosa escreva MEU NAMORADO (A) e AMOR, as purifique e as energize e por fim as acenda, elas devem ficar lado a lado perto da maça, você pode ungir as velas com mel e polvilhar-las com canela.
Por fim fale varias vezes enquanto visualiza o seu namorado com todas as características: Estou Namorando. Uma forma poderosa de gerar energia é a sexual, esse é um bom momento para usar essa energia sexual. Depois queime o papel com as características e a maça coloque na natureza.
Por: Marcus Soares

Me siga no Instagram: https://www.instagram.com/marcusescritor/


terça-feira, 11 de junho de 2019

Introdução ao Paganismo

A palavra pagão vem do latim pagani ou paganus, o “homem do campo”, quando a Igreja Católica surgiu somente as grandes cidades receberam as primeiras igrejas cristãs, os campos, os locais muito afastados ficaram sem receber as igrejas no inicio, e os pagãos o “povo do campo” foram associados a crenças e praticas antigas e pré-cristãs, então tudo que é mais antigo que o cristianismo é chamado de Paganismo.
O paganismo tem como característica geral ser politeísta, ou seja, acreditar em muitos Deuses e Deusas, ter rituais mais voltados para os ciclos da natureza, crenças em seres sobrenaturais. As religiões pagãs são pré-cristãs, portanto nenhum pagão segue a Bíblia ou reconhece Jesus como sendo seu Deus ou Salvador.
Tem o paganismo grego, celta, romano, egípcio e nórdico (sendo esse não tão antigo quanto os outros). O Paganismo não é “tudo a mesma coisa”, nem são os mesmos deuses, os pagãos não possuíam as mesmas crenças e não tinham os mesmos rituais.
Os pagãos não acreditavam em Demônios, seus Deuses eram a forma que eles encontraram para explicar os fenômenos da natureza, os Deuses regiam aspectos da vida, do universo e das emoções humanas. Alguns tinham vidas e comportamentos semelhantes aos dos humanos e outros deuses eram seres completamente diferentes. 
Os Deuses pagãos não eram malignos, alguns faziam coisas ruins, mas também faziam coisas boas, os deuses pagãos não são demônios.

Por: Marcus Soares

Me siga no Instagram: https://www.instagram.com/marcusescritor/





Comentando Sabrina e a Bruxaria


*Sem Spoilers*

Nesse final de semana eu fiz uma maratona das duas temporadas da serie “O Mundo Sombrio de Sabina”, que eu não havia assistido antes.
Como um bruxo moderno da religião Wicca a 14 anos, eu sinto que tenho responsabilidade e não indicaria essa serie como sendo um “referencial” para os aprendizes. Ou pelo menos não sem dar alguns avisos.
A serie Sabrina esta mais para um Satanismo anti cristão cheio de fantasia do que para a Wicca ou neo paganismo, eu vi poucas referencias a Bruxaria Moderna mais popularizada no Brasil.
Sobre o que é essa historia?
Sabrina é uma historia de fantasia sombria, terror leve e drama juvenil. Sabrina é uma mestiça, meio bruxa e meio mortal que deve fazer seu “batismo negro” assinando seu nome no “Livro da Besta”, fazendo isso ela se tornaria serva de Satã não podendo recusar as ordens do “Senhor das Trevas”, enquanto isso ela frequenta a escola de ocultismo além da escola normal dos mortais com seus amigos normais.
Sabrina mora com suas tias bruxas em uma casa que lembra a mansão da família Addams, namora um mortal o Harvey, tem um gato preto que não fala o Salem e as comparações param por ai com a serie antiga da Sabrina a Aprendiz de Feiticeira de 1996.
Você recomenda Sabrina?
Com Cautela sim, mas saiba que não é uma serie de “humor negro” como alguns disseram, tem pouco humor e não é uma serie de “bruxaria realista” como alguns bostejaram pela internet.
Sabrina é uma feminista que se empodera aos poucos e luta contra o patriarcado e a opressão, Sabrina quer ser livre, ajudar suas amigas e até gente que nem são seus amigos, Sabrina conta com a ajuda das tias e amigos para sobreviver a ataques de demônios, bruxas inimigas e vencer Satã.
  
*A Magia:
A Magia no mundo real é mais sutil, não tem efeitos especiais e é baseada na fé. Magia é energia direcionada com um objetivo, a magia aumenta as chances de algo acontecer.
Na serie a magia é capaz de fazer qualquer coisa, apesar de não ter tantos efeitos especiais como em Harry Potter.

*Viagem Astral:
É possível fazer viagens astrais, mas é necessário treino para isso e quando sua consciência esta no astral, você não pode ser visto por ninguém, talvez só por videntes e médiuns.

*Bonecos na Bruxaria:

Mais conhecidos como bonecos vodus, é possível usar bonecos para se fazer magia, mas nem toda a magia feita com esses bonecos é maligna. Pretendo escrever um artigo falando mais sobre o uso de bonecos na magia.

*Deus:
Na serie as bruxas chamam o Deus cristão de “Falso Deus”, isso é uma referencia ao nosso mundo em que os cristãos chamam todas as divindades que eles não acreditam de falsos ou que são o Diabo pai da mentira enganando as pessoas.
Na Wicca respeitamos todos os Deuses de outras religiões, incluindo do cristianismo.
Não precisamos desrespeitar ou deslegitimar outras divindades para enaltecer as nossas divindades.

*O Pentagrama:


Pentagrama, a estrela de cinco pontas, é um símbolo geométrico, representa os cinco elementos da natureza, espirito, ar, fogo, água e terra. Usado para invocações, proteção, boa sorte, usado para aprisionar demônios e manter os espíritos malignos longe. Representa um homem de brações e pernas abertas esta em ascensão. O pentagrama invertido com duas pontas para cima e uma para baixo representa o bode, satã, o materialismo terreno.  


*Lilith:
Lilith é muito complicada e tem vários artigos e vídeos na internet falando sobre ela. Na serie Lilith é a primeira mulher, a primeira bruxa, expulsa do jardim do Éden, e acolhida por Lúcifer “Estrela da Manha”.  
É possível invocar Lilith em nosso mundo, ou pelo menos a energia magica dela.

*Bruxas e seus familiares:

Familiares são animais de estimação, mas eles não são gnomos ou duendes disfarçados, e não são apenas gatos ou cães, e nem só da cor negra. Familiares são animais que ajudam a desviar a energia negativa, inveja e o mau olhado atraindo para si mesmos, as vezes um animal domestico morre para proteger seus donos de ataques alheios. Recomendo que seu familiar seja um animal adotado de um abrigo. 

*Yule o Solstício de Inverno:
Yule é o nome do moderno sabá das bruxas do Solstício de Inverno, existem 8 sabás na Wicca, nem todas as bruxas celebram os sabás. E em todos os sabás o “véu” entre os mundos esta mais tênue. Bruxas podem celebrar o natal se desejarem, mas ninguém é obrigado a gostar do natal ou de qualquer outra data.

*Sessões Espiritas:

No Brasil o Espiritismo Kardecista ou Espiritismo de “mesa branca” ou mesmo “Doutrina Espirita” é muito comum e popularizado como religião, mas não é muito popular em outros países do mundo. Nos Estados Unidos sessões espiritas são associadas a praticas de magia e até bruxaria, tem referencias a isso em vários filmes e series hollywoodianos.
Algumas bruxas fazem sessões espiritas, mas isso não é algo praticado comumente, pois é perigoso e cansativo para o médium.  

*Sacrifícios de Animais:
Na serie tem muitos sacrifícios de animais. Na Wicca não tem sacrifícios de animais, muitas bruxas modernas também não fazem sacrifícios, mas algumas linhas de bruxas e feiticeiras fazem sacrifícios de animais.

*O Paganismo:

De modo geral o Paganismo são todas as crenças que já existiam antes de Jesus, tem o paganismo grego, celta, romano, egípcio e nórdico (sendo esse não tão antigo quanto os outros). Os pagãos não acreditavam em Demônios, seus deuses eram a forma que eles encontraram para explicar os fenômenos da natureza, os Deuses regiam aspectos da vida, do universo e das emoções humanas. Alguns tinham vidas e comportamentos semelhantes aos dos humanos e outros deuses eram seres completamente diferentes. Os Deuses pagãos não eram malignos, eles não eram demônios.
  

*Sabrina frequenta o coven “Igreja da Noite” que é uma espécie de igreja satânica:
Algumas Bruxas realmente participam de covens e eles tem vários nomes e vários locais de encontros diferentes, com tradições diferentes.  Na Wicca e no neopaganismo de modo geral não frequentamos igrejas satânicas, e existe sim igrejas satânicas que são mais populares nos Estados Unidos.

*Bruxas e Satã:
Na Wicca e na bruxaria moderna e em ramificações da bruxaria tradicional existe a crença em uma divindade com chifres, o Deus Cornífero, que possui muitos nomes, um nome muito popular é Cernunnos.  O Deus de Chifres não é maligno, ele é o senhor das matas e dos animais, deus dos caçadores e da caça, da fertilidade, fartura e virilidade. Ele não é o diabo. Foi a igreja cristã que viu os pagãos venerando uma divindade com chifres que atribuiu esse elemento ao Diabo, Satã que significa “o opositor”.
Preciso dizer que existe a figura de Baphomet que é muito usada por ocultistas e por alguns satanistas que se apropriaram dessa imagem, Baphomet aparece em Sabrina. Baphomet é uma figura cheia de simbolismos que eu preciso falar só sobre ela em outro artigo, mas ele não é maligno, ele é cheio de significados.   

*Bruxas e o Inferno:
Na Wicca nós não acreditamos no inferno, nem em pecados, nem em punição eterna.
Muitas bruxas de outras ramificações também não acreditam em satã ou no inferno ou na narrativa criada pela igreja para assustar e ameaçar as pessoas para que obedecessem as ordens dos padres e dos reis.

*Sabrina e outros bruxos invocam demônios, alguns usam símbolos mágicos:
Organizações secretas praticam a Goetia a magia da invocação com demônios. Mas eles fazem isso com muito cuidado e preparo, além de banirem o demônio invocado, após o ritual. Demônios são seres extremamente perigosos, que podem vampirizar suas energias, te atrapalhar ou te destruir, ou fazer seus vícios e defeitos piorarem.
Demônios não são empregados dos humanos, eles não fazem nada de graça. Demônios exigem que lhes deem algo, “nada vem de graça”, “tudo precisa de um sacrifício”.

Por: Marcus Soares



segunda-feira, 10 de junho de 2019

Recomendo o Filme Pachamama


Eu recomendo muito a todos o filme Maravilhoso “Pachamama” de 2018 que esta na Netiflix, mas você pode encontrar em sites piratas na internet. O Filme Pachamama é uma animação infantil de 70 minutos, bem simples, rápido, leve. É uma historia linda cheia de mensagens positivas que ensina um pouco sobre o xamanismo indígena dos Incas Peruanos do ano 1500.
A historia é sobre um menino que sonha ser um xamã, ele vive em uma aldeia pequena com sua família e amigos, um dia enviados do Rei Inca vem para a sua aldeia e exigem que eles deem o que é mais valioso e meio que confiscam uma estatua sagrada feita de ouro e o menino com sua melhor amiga tentam recuperar a estatua sagrada.
O que eu aprendi?

“Não Roube, não minta, não seja preguiçoso.” Eles repetem varias vezes esse ensinamento, que é o básico e muita gente não consegue fazer.
“Olhe para a sua sombra.” Que significa olhe para os seus erros.
“Pense duas vezes.” Calma em todos os momentos, reflita antes de agir, não se desespere.
“Não seja ganancioso.” As vezes recompensa ter uma vida simples, o maior tesouro que você tem não é ouro, é a companhia de uma amiga que vai te ajudar, a sabedoria da experiência, a companhia de um animal de estimação, a prosperidade da Mãe Terra aqui chamada de Pachamama.
No filme tem outras referencias mais rápidas para as divindades Incas, Quilla a Lua, Inti o Deus Sol, os ancestrais como sendo seres sagrados.
Por: Marcus Soares

quinta-feira, 30 de maio de 2019

Como Revelar que é um Bruxo - Como Sair do Armário



Você não tem necessidade de gritar aos quatro ventos que virou bruxa, wiccan, pagão ou mago, ou qualquer coisa que seja. Antes de fazer isso sugiro que leia dicas de como os gays saem do armário, pois a situação é bem parecida.
Não tem pressa nenhuma para você contar para os outros o que você anda fazendo ou estudando, espere, tenha certeza do que quer espiritualmente, estude bastante e pratique também. 
Um bom conselho é não ficar atacando ou criticando a religião dos outros, todas as religiões merecem respeito, não existe isso de “religião mais verdadeira”, a religião correta é a que te faz se sentir bem.
A fora como eu contei que era um bruxo para a minha família foi explicando aos poucos sobre a magia e a Wicca e de fato os levando para fazerem parte de um ou outro ritual.
Nós vivemos em uma sociedade de grande maioria cristã, todos esperam que você seja cristão, católico ou neopentecostal no popular “evangélico” e muitos pagãos e místicos dizem que “eu não tenho religião, mas acredito em Deus” e outros pagãos chegam a mentir e dizer que são espiritas ou budistas ou umbandistas.

Alguns membros da comunidade mística dizem coisas como “eu tenho uma espiritualidade livre, eu acredito em tudo que me faça me sentir bem”.



A melhor forma de contar sobre sua religião ou espiritualidade é mudando, mude tanto ao ponto das pessoas terem que te conhecer novamente.
Como escrevi, todos mudamos, o objetivo da Wicca é melhorar a pessoa, não apenas fisicamente ou materialmente, o objetivo da Wicca é mudar as pessoas espiritualmente e mentalmente.
Seja mais caridoso, mais prestativo, ajude mais sua família, amigos, colegas, não precisa virar um “santo”, apenas seja melhor do que você já é, e quando alguém disser “nossa você mudou, o que aconteceu?”, fale sobre sua nova espiritualidade.
Se importe mais com a natureza, não jogue lixo no chão das ruas, não corte arvores, plante arvores, cuide dos animais se possível adote um animal de rua, não desperdice energia, agua ou comida.


Por: Marcus Soares 

domingo, 26 de maio de 2019

Cuidados que os Bruxos Precisam Ter



Antes de ir para um ritual de qualquer tipo e com qualquer pessoa ou coven, avise alguém de confiança de preferencia da sua família aonde você vai, de o endereço do local, telefone do local ou pessoa, nome verdadeiro do bruxo/mago/sacerdotisa/pai de santo, e avise que horas você vai voltar. Não vá para um lugar estranho com pessoas que você não conhece e não confia.
Tome muito cuidado! Não confie em qualquer um, tem muita gente que só quer o seu dinheiro, ou pessoas que vão te abusar sexualmente.
Tem alguns covens que realizam rituais “vestidos de céu” (pelados) para demonstrar sua liberdade, pureza de intenções e confiança uns nos outros. Você tem o direito de recusar a tirar suas roupas para fazer um ritual e o sacerdote tem o direito de não permitir que você apenas assista sem participar, e se você não tiver sido avisado da nudez ritual, tem todo o direito de ir embora se desejar.
Alguns bruxos e magos realizam magia sexual, não faça sexo com qualquer um com a desculpa de que esta “fazendo magia”, não transe com um desconhecido, não transe com alguém que não confia, não permita ser exposto (a) enfrente a câmeras ou a outras pessoas, e se transar com alguém use preservativos.

Tem pessoas que não cobram por nada que fazem. Porem os Bruxos e Magos tem o direito de cobrar por seus trabalhos mágicos, cursos, consultas oraculares ou o “ingresso” para participar de um ritual ou celebração, o preço pode variar. Tome cuidado com pessoas que pedem mais dinheiro além do combinado. 
Alguns bruxos bebem chás com ervas com propriedades alucinógenas, ou usam maconha, você tem o direito de recusar, antes de comer ou beber qualquer coisa pergunte para que serve e se terá algum efeito.
Não conte seus segredos, não conte seus planos, o que as pessoas não sabem não podem atrapalhar.
Não empreste seus livros para qualquer um, só empreste seus livros para quem você confia. 
Seus objetos mágicos são sagrados, não permita que outros fiquem mexendo neles e nunca os empreste.
Não arrume brigas com os outros, você não vai ganhar nada com isso.
Você não é obrigado a fazer nada que não se sinta confortável em fazer, principalmente se a pessoa usar a desculpa “precisa fazer isso para ser um bruxo de verdade”.
Por: Marcus Soares  

quinta-feira, 16 de maio de 2019

Explicando a Wicca


A Wicca é uma nova religião que trás para a vida moderna algumas crenças e práticas do paganismo antigo, tais como; rituais na natureza e dentro de círculos, rituais envolta de fogueiras, culto à Deuses antigos, uso de ervas e símbolos, crenças em seres sobrenaturais.Nós somos uma vertente da Bruxaria Moderna, porém, nem todo bruxo é wiccan, porem todo wiccan é um bruxo moderno. 

A Wicca possui centenas de vertentes diferentes, com crenças e práticas diferentes, algumas discordam em muitos pontos e concordam em outros pontos, e certas vertentes da própria Wicca parecem com religiões diferentes entre si, venerando Deuses de culturas diferentes.
A Wicca não tem obrigação de resgatar todas as crenças e praticas do paganismo antigo até porque algumas crenças e praticas de povos diferentes podem ser contraditórias.
O wiccan acredita e faz aquilo que ele sente que deve fazer, ele é livre de corpo e mente, pois a Wicca é a Religião do Amor e Liberdade, Amor pela Natureza e pelos Deuses, e Liberdade de escolhas.
A Wicca é uma religião e possui uma filosofia de vida e um estilo de magia, ela é completa como uma religião.
Muitos praticantes sentem um vazio interior tão grande que buscam por coisas diferentes em lugares diferentes, pois não se sentem completos e realizados.
Isso que eu escrevi é uma auto critica, pois muitas vezes eu fiz isso.
Wicca significa moldar, pois o wiccan molda as crenças e as praticas como ele se sente bem fazendo, um wiccan tem que ser capaz de fazer magia ou um ritual com um grande altar cheio de instrumentos ou pelado no meio da selva sem nada para ajuda-lo.
A Wicca não é uma religião perfeita, nenhuma religião é perfeita, nenhum lugar possui todas as respostas, faz parte da jornada do wiccan buscar as respostas onde ele sentir que deve. Os instintos devem guiar o wiccan.

Por: Marcus Vinicius Goes Soares